Skip to content

PobreBand drum kit

Quando chegou o RockBand no trabalho criou-se uma necessidade que eu nunca tinha tido: Uma bateria.

Óbviamente eu não queria pagar uma grana altíssima numa bateria profissional ou no kit completo do rockband. A Solução? ProbreBand!!!

Na verdade é apenas o início da implementação do Ardrumo, que usa um Arduino e alguns piezos para gerar um sinal  que é enviado para o sequenciador MIDI do mac (Futuramente do Linux? talvez…). Segue abaixo o vídeo.


* Minha irmã sempre disse que eu não tinha ritmo =)

Fiquei meio preocupado com o tempo de resposta e sensibilidade. Mas o tempo de resposta é muito bom (no vídeo parece que tá atrasado, mas só parece), e a sensibilidade fica perfeita quando você prende os piezos em alguma superfície.

Enfim, voltar a brincar com embarcados tem sido divertido, ainda mais aprendendo eletrônica. Breve comento sobre outros brinquedos que estou fazendo (com motor de passo, e um servo que está pra chegar).

Agradecimentos a Jesus (não esse Jesus), que me incentivou a comprar o Arduino, e ao Alex, Thulio, Jeez e Larry que estão me dando dicas de eletrônica. E claro, ao cara do Ardrumo que me fez economizar uma grana. =)

[update: 29/03/2009] A idéia é montar uma estrutura maior de borracha para os sensores, e uma estrutura em PVC para a bateria. Se um dia eu conseguir ponho aqui. A idéia é algo parecido com isso:

Bateria Eletronica

2 Comments

  1. Que massa hein velho? Criativo o negócio…

    Posted on 12-Apr-09 at 12:09 pm | Permalink
  2. Opa Danilo.

    Eu já estou há (a?) um bom tempo com um namoro intelectual com o Arduíno… este teu texto tá quase me fazendo quebrar o cofrinho e comprar uma plaquinha desta.

    Bem legal este bateria! Fiquei babando de inveja :-)

    abs

    Posted on 18-Sep-09 at 8:17 am | Permalink

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*