Skip to content

Porque leio blogs?

Certa vez fui flagrado na faculdade lendo um post de um blog cujo feed que assino e ouvi o seguinte comentário: “Você lê blogs? Gosta de ler sobre probleminhas adolescentes?

Achei engraçado o comentário pois algumas pessoas não conseguem diferenciar os blogs técnicos; Logo vou postar aqui a lista dos “blogs adolescentes” que costumo ler:

Br-linux.org – Creio que todo nerd linux deva ler o Br-linux, não precisa falar muito sobre ele.

Planeta Gnu-linux Brasil – Muita gente está inscrita no planeta gnu-linux brasil. Geralmente tem uns posts interessantes por lá. De cabeça posso citar hamacker, TuxVermelho, Cesar Cardoso, Vinícius Depizzol, Verde, entre vários outros

Planeta Ubuntu Brasil – Contém vários dos blogs acima, além de alguns outros. A diferença deste planetário para o anterior, é que aqui o conteúdo é mais técnico e voltado ao Ubuntu, a distribuição que adotei a um tempo atrás.

Pythonologia – Excelentes comentários sobre Python feitos por Osvaldo Santana. Figura simpática a quem tive o prazer de conhecer durante o BossaConference.

Codare – Várias pessoas postam aqui. O conteúdo varia entre várias linguagens de programação. Geralmente dicas rápidas e muito práticas.

Marcelo e Lauro Moura – Estes dois caras ai do lado são estudantes da Ufpe e estagiários no INdT. Os textos do Marcelo sobre GTK e do Lauro sobre DBus são excelentes. Por sinal, o Marcelo escreveu, com a ajuda do Lauro, um how-to de GTK+ muito bom.

Eduardo Habkost – Conheci esta figura no curto período em que trabalhei na mandriva conectiva. O trabalho dele é fantástico. Atualmente trocou de chapéu

PlanetaPythonBrasil – Este estou assinando a bem pouco tempo, não preciso nem dizer do que se trata né?!

Garotasemfio – Beatriz Kunze é bastante conhecida e reconhecida quando o assunto é mobilidade. Apesar de não trabalhar desenvolvendo tecnologia, ela está sempre antenada com o que rola de novo por ai. Não é sem motivos que ficou entre os blogs mais lidos do concurso no Br-Linux.

Arthur Furlan – Esse cara trabalhou comigo na Mandriva e atualmente na MPS. De vez enquando discutimos coisas interessantes.

Daniele Silva, webdesigner com um portfolio excelente e dicas de design. Um dia deixo meu layout bonito como o dela. =)
Vale a assinatura.

FechaTag – Desenvolvimento web, Django, Ubuntu, entre várias outros temas. Tivemos uma discussão interessante há um tempo atrás…

Outros sites que visito constantemente

MeioBit – Não assino o feed deles, mas sempre entro lá. Sempre tem uns posts bacanas sobre tecnologia.

CC.net – Inclui os dois blogs do Cardoso. Ele nem sempre/quase nunca fala de coisas técnicas aqui, mas é bom pra descontrair.

Planet.maemo.org, Planet.gnome.org – Conteúdo sobre Maemo e Gnome, respectivamente.

É isso. Espero não ter esquecido ninguém. Caso aconteça, eu atualizo aqui depois.

E você? quais os feeds que mais costuma ler?

2 Comments

  1. Rapaz, engraçado isso ter acontecido contigo, na palestra de sexta passada pros calouros lá no CIn (http://setanta.wordpress.com/2007/05/13/dominio-do-cinlug/) tinha um slide sobre as ferramentas do desenvolvedor open source e um dos itens eram os blogs e os planets.
    “Vocês não pensem que blogs são coisas que adolescentes EMOs usam pra falar como sua vida é um abismo negro.” ;P
    Algumas almas foram salvas.

    Posted on 15-May-07 at 8:24 am | Permalink
  2. Oi

    Sugiro-lhe tambem o Planet Geek onde me encontro agregado, é quase todo constituido por Portugueses mas tb há brasileiros. Dá uma visão portuguesa e europeia sobre assuntos de software, tecnologia e não só, que talvez voce ache interessante.
    E gostei do elogio que fez ao Tux Vermelho, espero continuar a agradá-lo…

    Cumprimentos..

    Link: http://www.planetgeek.org/
    RedTuxer

    Posted on 15-May-07 at 9:03 am | Permalink

Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *
*
*